29 março 2009

O tempo ^^

-Estou repleta de pensamentos.

-Estamos, melhor dizendo. A solidão assusta-me. Mas também não é a multidão que desejo ..

-Eu quero um estranho. Quero uma mão fria que me acaricie o sorriso. Quero alguém só por querer.

-Esse estranho alguém quer-me tanto como eu a ele.. sinto-o e nunca deixo de sentir. No entanto sinto essa pessoa distante. Uma distância incapaz de aquecer meu peito.

-Não gosto de distância, separa-me de ti ..

-Em segundos , a imagem de ti ao longe desaparece e surge uma imagem mais próxima. Um aproximar cortante , rasgante até. Um sentir próximo do teu respirar, um encruzilhar do meu e do teu profundo ver ..

-Aposto que não sentes o meu respirar, o bater dos nossos corações ofusca. Talvez pela demasiado romântica, mas eu quero uma vida numa cabana. Sou fraca como um livro. Podes ler-me o índice ?Perdi-me no tempo ..

-Cada página minha aparece velha, rasgada, oxigenada pelo tempo. Mas e um velha bom , e um velha de quem já viveu muito e sabe o que quer. Agora, quero ser lido por ti, ser esfolheado por ti e sentir que gostas tanto de me ler quanto eu a ti. O relógio marca o tempo, faz o barulho segundo a segundo. Sim , ‘o’ barulho. Parece que está sincronizado comigo.

-Ou comigo. Estamos numa peça de teatro. Não há protagonista , somos o público um do outro. Que queres de mim ?


"Inês Jorge & José Miguel"

Sem comentários:

Enviar um comentário