29 março 2009

?Figuras de Estilo.

Ok, vou começar este artigo como se fosse um artigo a sério. Figuras de estilo, na sociedade de hoje pode ter muitos significados. Deparamo-nos muitas vezes com EMO's ou Góticos ou outra coisa qualquer, que são considerados de certa forma, figuras de estilo. São adolescentes é certo, e os adolescentes têm sempre necessidade de se sentirem diferentes e superiores aos outros, mas com limites. Tenho quinze anos, é uma certeza. Porém, acho que as ditas figuras de estilo são uma fantochada. Porquê guiar-me por uma coisa que já está definida, já é concreta e compreendida (ou não)? Isto confunde-me, mas acho que todas estas hierarquias têm como eu, crises existenciais. Na minha opinião, na mais critica das minhas opiniões os mais queridinhos são os Indies, pela sua intelectualidade. Sinto-me mal agora, pareço preconceituosa.
Regra númeiro 1 para ser uma jornalista de sucesso: não posso em qualquer circunstância ser preconceituosa, nem que se trate do Papa. (eu não escrevi isto)
Está terminado o artigo, o titulo é do Luís.
(Death Cab for Cutie-i will follow you into the dark)


Filipa Henriques

Sem comentários:

Enviar um comentário